Mapa do Site
 Acessibilidade

 

 DESEstatização CELG GT: LEILÃO NA b3

 

A Celg Geração e Transmissão S.A. – CELG GT é uma sociedade anônima de capital fechado, subsidiária integral da Companhia Celg de Participações – CELGPAR, a qual, por sua vez, é controlada pelo Estado de Goiás.

A CELG GT foi constituída em 15 de dezembro de 2005, por meio de Escritura Pública de Constituição Originária de Subsidiária Integral, nos termos da Lei Estadual nº 13.537, de 15 de outubro de 1999, conforme alterada pela Lei Estadual nº 15.148, de 11 de abril de 2005.

A CELG GT tem por objetivo a exploração técnica e comercial de empreendimentos de geração e de transmissão, por meio de contratos de concessão específicos que lhe foram outorgados pelo Poder Concedente, bem como através da participação nas seguintes sociedades e consórcios: (i) Energética Corumbá III S.A. (37,5%); (ii) Energética Fazenda Velha S.A. (20%); (iii) Planalto Solar Park S.A. (49%); (iv) Firminópolis Transmissão S.A. (49%); (v) Lago Azul Transmissão S.A. (50,1%); (vi) Pantanal Transmissão S.A. (49%); (vii) Vale do São Bartolomeu Transmissora de Energia S.A. (10%); (viii) Consórcio Meia Ponte (9,9%); (ix) Consórcio Rio Mosquito (30%); (x) Consórcio Rio Claro (9,9%); e (xi) Consórcio Médio Rio Claro (49%).

Os principais empreendimentos de geração detidos pela CELG GT, direta e indiretamente, são: (i) UHE Rochedo; (ii) UHE São Domingos; (iii) UHE Corumbá III; e (iv) PCH Fazenda Velha, que totalizam 127,1 MW de Potência Instalada e 70 MW de Garantia Física.
 

 

Os empreendimentos de transmissão detidos direta e indiretamente pela CELG GT, por suas vezes, somam 1.014,2 km de linhas de transmissão e representam uma RAP de R$ 225,7 milhões, ambos em números totais não proporcionalizados à participação da CELG GT.

 

A Lei nº 20.762, de 30 de janeiro de 2020, autorizou a alienação da totalidade das ações de emissão da CELG GT pelo Estado de Goiás.

A alienação da totalidade das ações de emissão da CELG GT será realizada por meio de leilão na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão.
 

leilão

Documentos e informações a serem disponibilizados

 

cronograma

 

roadshow

 

data room

 

edital e anexos

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

 

FATOS RELEVANTES e COMUNICADOS AO MERCADO

 

AUTORIZAÇÕES legais e societárias

 

modelagem de desestatização

 

relatórios de avaliação econômico-financeira da celg gt

 

Avenida C, Quadra A-36, Lote 1, nº 60, Jardim Goiás, CEP 74805-070 – Goiânia - Goiás

© 2020 CELG PAR - Todos os direitos reservados